top of page

Maninha Fontenele instala 22 bombas de água em Luís Correia

Maninha Fontenele, prefeita de Luís Correia, coloca o acesso à água potável como prioridade da gestão. Ao todo, foram 22 bombas instaladas em Luís Correia somente no ano de 2023. Elas beneficiam 22 comunidades espalhadas por todo o município, sobretudo na zona rural


Maninha Fontenele, prefeita de Luís Correia, coloca o acesso à água potável como prioridade da gestão. Ao todo, foram 22 bombas instaladas em Luís Correia somente no ano de 2023. Elas beneficiam 22 comunidades espalhadas por todo o município, sobretudo na zona rural.

Maninha explica que o período do b-r-ó-bró demanda mais água em razão do calor, por isso é necessário fazer um trabalho durante todo o ano para garantir a distribuição. “Nossas equipes estão atentas para fazer o que é possível para estabilizar o abastecimento”, revela.

A prefeita reforça que é preciso fazer o uso consciente. “O desperdício neste período é inadmissível. Precisamos usar a água de forma consciente, fracionando em baldes para lavar áreas externas e tomando aquelas medidas que já conhecemos, como fechar o chuveiro ao se ensaboar ou escovar os dentes”, acrescenta.

Ao todo, foram instaladas 16 bombas submersas palito refrigeradas a óleo, três bombas bombas submersas refrigeradas a óleo de padrão normal, uma bomba sapo e duas bombas submersas refrigeradas a água.

Confira a lista completa de comunidades beneficiadas:

Confira a lista completa de comunidades beneficiadas:

– Lagoa das Pedras – Porções – Baixa do Eufrázio – Campestre – Lagoa dos Porcos – Carneiro do Piauí – Pé da Serra – Brejinho de Fátima – Lagoa do Riacho – Poços Dantas – Macacos – Lameiro – São Domingos do Lajedo – Emparedado – Baixão – Jaboti-ll – Jaboti-l – Timbaúba – Cajueiro Brandão – Bezerro Morto – Camurupim – Mutucas


TvLitoralPiauiu Paulo Lima




bottom of page