Luís Correia ganha Batalhão de Polícia Militar para reforço na segurança

A mudança de status foi pautada no aumento da demanda quanto a criminalidade da região. O major Inácio Williams Delgado assume o comando.




A Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) de Luís Correia, no litoral no Piauí, passa a ser o 24° Batalhão de Polícia Militar - Batalhão Atalaia. A solenidade aconteceu na manhã deste terça-feira (19) e o major Inácio Williams Delgado assume o comando. A mudança de status foi pautada no aumento da demanda quanto a criminalidade da região.


A solenidade de passagem contou com a presença de diversas autoridades, como o comandante geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, o delegado da Polícia Federal de Parnaíba Carlos Alberto, além de representantes da Capitania dos Portos, da Secretaria de Segurança Pública e da prefeitura de Luís Correia. Anteriormente, a Ciptur era comandada pelo major Wilton.


O major Inácio Williams Delgado é bacharel em Direito e Segurança Pública e teve passagens pelo BOPE, RONE, Força Nacional de Segurança, além de outras unidades da Polícia Militar do Piauí.



Fonte: meionorte.com