Jovem é suspeito de matar idoso a pauladas por dívida de bebida alcoólica no Piauí

Segundo a Polícia Militar, crime aconteceu no sábado (17), em Cajazeiras do Piauí, e o jovem suspeito está internado após tentar suicídio.


Hospital Regional Deolindo Couto, Oeiras, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/HRDC


Um idoso de 63 anos, identificado como Elias Matias de Lima, foi morto a pauladas na tarde de sábado (17), em sua residência, no município de Cajazeiras do Piauí, distante 194 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 22 anos, de iniciais J. V. M. de M., cometeu o crime após desentendimento por uma dívida relacionada a bebidas alcoólicas.

Segundo o subcomandante do 14º Batalhão da PM, major Antônio dos Santos Neto, por volta das 16h16, a vítima foi encontrada sem vida, com uma cédula de vinte reais sobre o rosto e alguns copos descartáveis espalhados pelo corpo. “A vítima vendia bebidas alcoólicas. Entendemos que a probabilidade maior é de que o acusado fosse um cliente e estivesse devendo uma bebida. A vítima, provavelmente, foi cobrar o pagamento. Houve uma discussão e o acusado acabou atentando contra a vida desse idoso", contou o major. A PM informou também que, após o homicídio, testemunhas identificaram o suspeito de cometer o crime e policiais foram até a casa do jovem. J. V. M. de M. foi encontrado com graves ferimentos no pescoço, ocasionados por uma arma caseira após tentativa de suicídio. Uma enfermeira que mora próximo à residência foi chamada para conter o sangramento e, logo depois, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, onde passou por um procedimento cirúrgico e continua internado. Quando receber alta médica, o acusado será apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.







Fonte: G1 Pi