Inquérito de agressão e estupro contra estudante será concluído esta semana, diz delegado.


A estudante que ficou gravemente ferida após ser agredida e estuprada em Pedro II, enviou, na manhã desta segunda-feira (2), um áudio de agradecimento aos policiais responsáveis pela prisão do suspeito do crime. O caso aconteceu na noite do dia 28 de abril.

Segundo o delegado de Polícia Civil em Pedro II, André Moreno, a vítima está internada em um hospital de Teresina e se recupera bem. No sábado (30), um homem de 23 anos foi perseguido por policiais e agentes da Guarda Municipal e preso pelo crime. “A vítima entrou em contato com o pessoal da delegacia para agradecer o trabalho e dizer que em breve irá comparecer pessoalmente para dar os parabéns. Ela disse que está se recuperando. Não sabemos o exato estado dela, mas acreditamos, pelas palavras da mesma, que em breve estará fisicamente recuperada do ocorrido”, informou o delegado

De acordo com André Moreno, o inquérito do caso deve ser concluído ainda esta semana. “Os policiais perseguiram o indivíduo pelo mato através das pegadas dele, que culminou na sua prisão. O suspeito confessou o crime. A previsão é de que [o inquérito] seja concluído o mais rápido possível”, completou.

Relembre o crime

Na noite de 28 de abril, uma estudante ficou gravemente ferida após ser agredida e estuprada por um homem em Pedro II. A vítima mora em um povoado no município e faz curso de graduação em uma faculdade na zona urbana da cidade. As agressões e o estupro ocorreram quando ela voltava para casa.


Segundo a Polícia Militar, a estudante e uma amiga trafegavam em uma motocicleta quando foram atacadas pelo homem. A amiga da vítima conseguiu fugir e se abrigar em uma casa. Já a estudante foi encontrada desacordada e encaminhada para o hospital.