Inmet emite alertas laranja de perigo de tempestades e chuvas intensas em cidades do Piauí


Nesta quarta-feira (2) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas laranjas de perigo para tempestades e chuvas intensas na região sudoeste do Piauí, além de um alerta amarelo para chuvas intensas, com perigo em potencial para a região sudeste do estado. O alerta valerá até as 10hh desta quinta-feira (3).

Segundo o site, nessas regiões estão previstas chuvas com volume entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo avançar para 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h. De acordo com o Clima Tempo, também está previsto pancadas de chuva para algumas cidades da região Centro-Norte.

Teresina

Para Teresina expectativa é de pancadas de chuva na parte da tarde e da noite, com o volume esperado de até 20 milímetros. A temperatura mínima será de 22° C e a máxima de 34° C.

Parnaíba

Em Parnaíba, está previsto chuvas passageiras ao longo do dia, com tempo firme pela noite. A mínima chega a 27° C e a máxima de 35° C.

Floriano

Para a região de Floriano estão previstas pancadas de chuva na parte da tarde e da noite. O volume esperado para região é 25 mm, com a temperatura máxima chegando a 33° C.

Picos

Para Picos está previsto tempo firme, sem previsão de chuvas ao longo do dia e a presença de nuvens. Os termômetros marcarão a mínima de 24° C e a máxima de 36° C.

Corrente

A previsão aponta que o tempo será fechado na cidade de Corrente, com chuvas a qualquer momento. A cidade está na região onde foi emitido alerta laranja para perigo de tempestades, segundo o Inmet. Com volume de chuva variando entre 30 e 60mm. As temperaturas variam entre 19° C e 29° C.

Bom Jesus

São esperadas chuvas a qualquer momento na cidade de Bom Jesus. De acordo com o ClimaTempo, durante a manhã o tempo será de sol com muitas nuvens, e períodos nublados. A temperatura mínima será de 21° C e a máxima de 30°C.