top of page

Homem é preso por receptação de celular furtado durante velório da mãe da vítima em Luzilândia

O responsável pelo furto teve a prisão preventiva decretada há alguns dias e já foi preso


A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde dessa quarta-feira (06), um homem com as iniciais G.S.C., vulgo 'Guilherme', de 20 anos, no Povoado Roça de Dentro, zona rural de Joca Marques, na região norte do Piauí. A prisão foi da espécie flagrante em razão da prática do crime de receptação.


Homem é preso por receptação, em Joca Marques.

Foto: Divulgação/PC-PI


A prisão foi feita pela Delegacia de Luzilândia. Em posse do suspeito, foi recuperado um aparelho celular que havia sido subtraído na cidade de Luzilândia. Segundo o relato do Boletim de Ocorrência do furto, o celular foi subtraído durante o velório da mãe da vítima. Além disso, o celular que é avaliado em cerca de R$ 800,00 (oitocentos reais) foi adquirido pelo preso por apenas R$ 90,00 (noventa reais) e sem nota fiscal.

O responsável pelo furto, o indivíduo de alcunha "Moranguin do Candeeiro", teve a prisão preventiva decretada há alguns dias e já foi preso. Dessa forma, furtador e receptador foram devidamente presos, assim como houve também a recuperação do bem da vítima que está à sua disposição, sendo sua legítima proprietária. O delegado titular de Luzilândia, Antônio Alves, reforça que quem adquire celular e/ou outros eletrônicos sem nota fiscal, por valor abaixo do preço de mercado, sendo indicativo de origem ilícita, alimenta a rede de furtos e roubos de aparelhos celulares e pode responder pelo crime de receptação.



EDUARDO MACHADO

PARNAÍBA-PIAUÍ TvLitorPiaui Paulo Lima

bottom of page