homem é morto após apontar arma para policiais em Buriti dos Lopes

homem é morto após apontar arma para policiais em Buriti dos Lopes




Nas primeiras horas desta segunda-feira (27), um homem identificado como Rodrigo Ivis Amorim, filho do vereador do município de Buriti dos Lopes (PI), Juscelino Val Tubarão (PL) e sobrinho do ex-prefeito do município, Bernildo Val, foi morto pela Polícia Militar após supostamente apontar uma arma para a guarnição policial.



Segundo a Polícia Militar, por volta das 5h, eles foram acionados para atender uma ocorrência de pertubação do sossego em um posto de gasolina. No local, havia um veículo com o som ligado, duas mulheres e três homens que foram abordados pela polícia. No entanto, um dos homens, Rodrigo, reagiu à abordagem, saiu correndo e cerca de 30 metros depois, ele puxou uma pistola de calibre 380



Conforme informações do TC Erisvaldo Viana, a guarnição respondeu à ação do homem e disparou contra Rodrigo, que foi atingido e caiu na rua. Ele chegou a receber cuidados preliminares, mas acabou falecendo no local da ocorrência, próximo à praça principal cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, nas proximidades da BR-343. A Força Tática de Parnaíba foi acionada e isolou o local. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionada e realizou a remoção do corpo. Com o homem foi encontrado uma pistola calibre 380 carregada, munições, algumas trouxas de substância análoga à maconha e dinheiro.

Pedro Costa e Renato Carlos/lupa1



PorPortal Litoral Notícias