Grupo criminoso usa carroça para roubar carro em Parnaíba

Segundo a Polícia Militar, quatro homens e dois adolescentes usaram uma carroça para abordar uma motorista e anunciar o roubo do veículo


A Polícia Militar do Piauí prendeu na terça-feira (1) um grupo criminoso suspeito de usar uma carroça para realizar o roubo de um carro no município de Parnaíba, distante 343 km de Teresina, no litoral do estado.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens e dois adolescentes usaram uma carroça para abordar uma motorista que estava chegando em sua residência no bairro Frei Higino, em Parnaíba, na noite de segunda-feira (31), por volta das 21h20. “Eles estavam nessa carroça, quando abordaram uma mulher que estava chegando em casa. Eles estavam armados com revólveres e facões”, explicou o tenente-coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.


Após a abordagem, cinco pessoas entraram no veículo e seguiram pela BR-343. Outro dos envolvidos fugiu do local na carroça.

Durante o percurso, o pneu do veículo roubado acabou furando, sendo abandonado às margens da BR-343, por volta das 4h de terça-feira (1º), próximo ao município de Cocal.

“Depois que o pneu furou eles ainda tentaram roubar outro veículo. Eles colocaram vegetação na rodovia, para fazer o veículo parar, mas o motorista não parou e por causa disso foram feitos disparos contra esse carro. Ninguém ficou ferido”, informou o coronel Pacífico.

A Polícia Militar acredita que os cinco conseguiram chegar ao município de Cocal após uma carona. Na cidade, moradores desconfiaram do comportamento do grupo e fizeram uma denúncia para a polícia.

O grupo foi detido na tarde de terça-feira no município de Cocal, com dois revólveres e três facões. Logo depois a PM descobriu que eles eram suspeitos do assalto em Parnaíba. Eles estavam com os objetos que haviam sido roubados da vítima, entre eles um notebook, dois celulares e um som automotivo.

“Conseguimos identificar o rapaz que ficou na carroça, que ainda estava em Parnaíba. Prendemos ele na terça, mas não tínhamos ainda conseguido localizar os outros. Até que recebemos a informação que cinco pessoas tinham sido encontrados em Cocal. Descobrimos que eram as mesmas pessoas, pois eles ainda estavam com os objetos roubados da motorista”, explicou o comandante.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, são quatro homens e dois adolescentes. A Polícia Civil agora vai ficar responsável pelo caso.



Fonte: G1 Pi