top of page

Governador do Piauí anuncia reajuste superior ao do piso nacional para professores

Os docentes da rede estadual piauiense contarão com um reajuste de 4,7%.


Governador Rafael Fonteles anuncia reajuste superior ao do piso nacional para professores — Foto: Divulgação/Seduc


O Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta segunda-feira (15) que irá adotar um reajuste superior ao do Piso Nacional do Magistério para os professores da rede estadual do Piauí. A notícia foi dada em publicação realizada no X, antigo Twitter.

No post, o gestor apontou que o Piso Nacional foi reajustado em 3,62% para R$ 4.580,57 em um regime de 40h. Já os professores da rede estadual piauiense contarão com um reajuste de 4,7%, que eleva o salário para R$ 4.630,00. A medida é válida para docentes ativos a aposentados.


Ainda conforme o governador, o percentual exato do reajuste será definido após uma reunião que será realizada na quinta-feira (18), na Mesa Permanente de Negociação com os Servidores. O reajuste deverá ser o mesmo para todos os servidores do Estado.

O projeto de lei será enviado em fevereiro para a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).


Professores substitutos


Em relação aos professores substitutos, Rafael Fonteles destacou que o Governo irá continuar a política de aproximação gradativa dos vencimentos em relação aos professores efetivos. Dessa maneira, os docentes temporários terão um reajuste maior em 2024.



Fonte, Por Sthefany Prado, TvLitoral`Piaui, Blog do Paulo Lima


Commentaires


bottom of page