Governador do Piauí é convocado para depor na CPI da Covid


Wellington Dias (PT) deverá prestar esclarecimentos sobre recursos destinados ao estado para combate à pandemia. Por nota, gestor disse que está à disposição e que dará as informações necessárias.



O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi convocado, nesta quarta-feira (26), para depor na CPI da Covid. Outros oito gestores também foram convocados pela comissão.

Procurado pelo G1, o governo do estado informou, por nota, que está à disposição para colaborar com a CPI e que prestará todas as informações necessárias. Leia o comunicado na íntegra no fim da reportagem. A convocação dos governadores foi reivindicada, principalmente, por senadores governistas na CPI. Os parlamentares afirmam que a CPI deve investigar supostos casos de corrupção envolvendo recursos do governo federal destinados aos estados para combate à pandemia. Até o momento, a CPI tem ouvido depoentes ligados ao governo federal, para apurar ações e omissões da União na pandemia. Nota do governo do estado na íntegra: O governador do Piauí, Wellington Dias, informa que sempre se colocou à disposição, como presidente do Consórcio Nordeste e como Coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, na temática da vacina, para colaborar com a CPI da Covid no Senado Federal. Com sua convocação aprovada na comissão hoje, a disposição se mantém e ele estará presente para prestar todas as informações necessárias.

Fonte: Tv Meio Norte