FMS vacina contra Covid trabalhadores da educação nesta quinta-feira (10)

Na sexta-feira (11), a vacinação prossegue para os trabalhadores da educação com idade entre 18 e 39 anos


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacina, nesta quinta-feira (10), trabalhadores da educação que atuam na capital, contra a Covid-19, com idade entre 40 a 59 anos, em oito postos drive thru. A vacinação em drive thru funciona de 9h às 17h, não necessita agendar e o atendimento é para as pessoas em veículos ou que forem a pé.

Na sexta-feira (11), a vacinação prossegue para os trabalhadores da educação com idade entre 18 e 39 anos. O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior.


Esse público receberá a vacina do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

A coordenadora da campanha de vacinação Covid, Emanuelle Dias, informa que a vacina é somente para profissionais que atuam na cidade de Teresina. “Se a pessoa morar aqui e trabalhar em outra cidade, a vacina deve ser tomada na cidade onde a pessoa trabalha”, explica.


Os profissionais devem levar contracheque atualizado ou declaração que presta serviço em instituição de ensino de Teresina, além de documento de identificação com foto, cpf, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver).

Esse público receberá a vacina do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.




Fonte: Meio Norte