top of page

Florentino Neto participa de missão parlamentar na área de saúde nos Estados Unidos

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) está nos Estados Unidos participando de uma missão parlamentar composta por oito deputados e três senadores, que visitarão um hospital de referência dos Estados Unidos, a sede da OPAS ( Organização Pan-Americana da Saúde) e a Embaixada Brasileira.


Durante três dias, os 11 parlamentares brasileiros terão a oportunidade de ver na prática iniciativas que se tornaram prioridade no Brasil e que estão sendo trabalhadas e aprimoradas no exterior – como telessaúde, parcerias público-privadas, pesquisa e inovação em saúde, atenção primária e cuidados continuados, estratégia de programas de vacinação, dentre outros temas.


Entre as instituições a serem visitados está a Johns Hopkins University (JHU), um centro de ensino de Graduação e Pós-graduação privado e sem fins lucrativos, localizado na cidade de Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos, que é considerada uma das instituições acadêmicas de pesquisa mais importantes do mundo. A Johns Hopkins é respeitada ao redor do mundo por promover intercâmbios e programas acadêmicos a estrangeiros, pesquisa colaborativa e acordos cooperativos.


“Junto com outros parlamentares, vamos compreender toda a cultura de grandeza dessa instituição, que se destaca na segurança do paciente, pesquisa e inovação, além de ser referência de excelência no atendimento clínico, que tem ajudado a salvar e transformar vidas”, destaca Florentino. Segundo ele, participar dessa missão é uma oportunidade para ampliar conhecimentos que podem ser usados no exercício do mandato parlamentar.


O deputado afirma que a sua experiência como ex-secretário de estado da saúde lhe permitiu conhecer de perto todos os desafios impostos para o setor da saúde pública no Brasil, seja na área pública ou privada. “ Por isso, missões como essa organizada pela Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados) nos permite ver de perto o que acontece ao redor do mundo e provoca uma reflexão de que caminhos tomar para melhorar a qualidade da assistência médico-hospitalar no nosso país”, garante o deputado piauiense.


A comitiva brasileira fica nos Estados Unidos até a próxima quinta-feira, encerrando a missão com uma reunião na Organização Panamericana de Saúde, em Washington.




TvLitoralpiaui Paulo Limna


コメント


bottom of page