Equipes de saúde atravessam riacho pra vacinar idosos contra Covid-19 em comunidade isolada no Piauí

O caso aconteceu nessa terça-feira (21) na comunidade Riacho da Mata, na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios. Riacho transbordou após forte chuva em quase todo o estado.


Profissionais de saúde precisaram atravessar um riacho a pé para vacinar idosos contra a Covid-19 em uma comunidade isolada na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios, Norte do Piauí. O caso aconteceu nessa terça-feira (21).

A equipe estava programada para vacinar os idosos com mais de 70 anos na zona rural, mas a chuva da madrugada fez o riacho transbordar. A cena tensa não inibiu a enfermeira Joana e o motorista Alexandre, que contaram com apoio dos moradores para atravessar a água. A Comunidade Riacho da Mata eram 17 idosos aguardando a vacina. Outras cinco localidades na zona rural estão na mesma situação, onde temos que enfrentar lama ou riachos cheios porque estamos passando por um período chuvoso. "Gratificante, faço meu trabalho com muito prazer e ainda mais levando essa vacina a quem precisa a que devemos cuidar", declarou a enfermeira Joana Rocha. Em Canavieira, a 391 km de Teresina, um vídeo mostra os profissionais de saúde atravessando um rio cheio após forte chuva. O objetivo era também vacinar idosos que vivem em uma comunidade isola na zona rural do município. Vacinação no Piauí Em todo o Piauí, 369.429 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 126.254 a segunda dose. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.












Fonte:G1 Pi