Diretório estadual do PT oficializa Rafael Fonteles como pré-candidato ao Governo do Piauí

O PT decidiu na noite deste sábado, 15, em reunião do diretório estadual da sigla, confirmar o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como o pré-candidato a governador do PT



O PT decidiu na noite deste sábado, 15, em reunião do diretório estadual da sigla, confirmar o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como o pré-candidato a governador do PT.

“É uma decisão interna do PT, embora ele não tenha dito que é candidato, o partido pode dizer que ele é candidato. Foi aprovada agora por unanimidade, reafirmamos que esse projeto do PT e do governador Wellington Dias vem dado certo no Piauí”, explicou João Pereira à coluna, membro piauiense do diretório nacional do PT.

A coluna também conversou com o presidente estadual deputado Francisco Limma: “O centro da nossa reunião foi a federação e a estratégia montagem nossas chapas majoritária e proporcional com o advento da federação partidária”, explicou Limma.

Isso porque o PT só lançará Rafael, de fato, em março, quando o petista se desincompatibilizar do partido. É o que defende o governador Wellington Dias e foi acordado dentro da legenda. A tramitação interna do nome de Rafael é necessária dentro do PT, mas é um dado consolidado na base aliada que não há plano B para a disputa pelo Karnak: todas as fichas estão em Rafael Fonteles, que levará a bandeira de Lula como estratégia eleitoral no Piauí.


Publicado por Paulo LIma em 16 / 01 / 2022


FONTE: MEIO NORTE/SÁVA BARRETO