top of page

Deputado pede restruturação do IML de Parnaíba com urgência

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) apresentou, na sessão dessa quinta-feira (16), requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), solicitando a urgente reestruturação do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, que atende toda região norte do estado.


Prefeito Rubens Vieira Reprodução/Facebook


O Deputado Estadual Rubens Vieira (PT) apresentou, na sessão dessa quinta-feira (16), requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), solicitando a urgente reestruturação do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, que atende toda região norte do estado.


“A reestruturação do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba é de grande importância para a população da região norte do estado do Piauí, principalmente pelo alto número de investigações criminais por ele realizado, além da garantia dos direitos dos cidadãos aos seus serviços”, explicou o parlamentar.


De acordo com a solicitação de Rubens Vieira, o IML de Parnaíba necessita de uma ampliação no quadro de funcionários, bem como a aquisição de carro tumba, viaturas para o deslocamento de peritos, a contratação de médicos legistas, além de auxiliares administrativos, vigilantes armados, auxiliares de necropsia, faxineiros, motoristas, auxiliares de perícias gerais, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia.


“Dada a extrema necessidade dessa reestruturação, solicito que sejam contratados em caráter de urgência, diante da alta demanda do órgão que atende a todo o território da planície litorânea. A existência de um IML bem estruturado e equipado também contribui para a promoção da saúde pública, pois permite o monitoramento de doenças e epidemias que possam estar relacionadas a óbitos suspeitos. Além disso, o IML pode ser utilizado para a realização de pesquisas científicas e estudos epidemiológicos”, finalizou Rubens Vieira.


Os devidos ofícios deverão ser encaminhados ao Governador Rafael Fonteles (PT) e ao Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.



Fonte: Alepi; TvLitoralPiaui Paulo Lima

Comments


bottom of page