Corpo de advogado piauiense desaparecido há 17 dias é encontrado em praia do Maranhão

O corpo foi achado em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão, a 300 km de Luís Correia, última cidade onde ele foi visto. Familiares do advogado reconheceram o corpo através de uma tatuagem.



Advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira está desaparecido — Foto: Reprodução/Redes sociai


O corpo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, desaparecido desde o dia 6 de abril, foi encontrado neste sábado (23) em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão, a 300 km de Luís Correia, última cidade onde ele foi visto.

Familiares do advogado reconheceram o corpo através de uma tatuagem. O corpo será submetido a um exame de DNA e, em seguida, será entregue à família para o sepultamento.

Local onde o corpo do advogado foi encontrado — Foto: Divulgação /PC-PI


Na sexta-feira (22), a Polícia Civil solicitou o apoio da Capitania dos Portos para ajudar nas buscas por Raimundo após depoimentos prestados na Delegacia de Luís Correia darem conta que o corpo do advogado foi jogado ao mar.


  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Carro incendiado


Antes do desaparecimento, Raimundo foi visto na companhia do cabo Anderson, da Polícia Militar, que presenciou criminosos atirando na cabeça do advogado e levando a vítima.

Em depoimento, o cabo Anderson contou que foi atingido com um tiro de raspão na perna e conseguiu fugir para o matagal. Já o advogado, segundo a testemunha, foi atingido com um tiro na cabeça e teve o carro levado pelos criminosos.



Carro de advogado foi encontrado incendiado no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais


O carro de Raimundo foi encontrado incendiado na zona rural de Luís Correia, a 345 km de Teresina, próximo à divisa do Piauí e Ceará.


Investigação


Ao g1, o delegado Aldely Fontenele, responsável pelo caso, informou o desaparecimento do advogado vem sendo investigado arduamente. Segundo ele, várias pessoas foram ouvidas e outras devem prestar depoimento nos próximos dias.

"Materiais probatórios foram encontrados, apreendidos e submetidos a exames periciais. Nenhuma linha de investigação foi descartada e contamos com o apoio de todos para a elucidação deste caso tal complexo", declarou.



Por Laura Moura, g1 PI

23/04/2022