Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, registra 123 casos de Covid-19 após o réveillon

Maior parte dos casos registrados são de turistas que visitaram a cidade do litoral piauiense, segundo a prefeitura.


Cajueiro da Praia fica no litoral do Piauí — Foto: Foto: Patrícia Andrade/g1


A cidade de Cajueiro da Praia, 397 km ao Norte de Teresina, registrou 123 casos de Covid-19 nos primeiros dias de 2022. Apesar de não ter tido festas organizadas pela prefeitura, foram registrados grandes eventos privados, com a presença de famosos e influenciadores no vilarejo de Barra Grande, um dos principais destinos turísticos do estado.


  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram

  • Dos 123 casos confirmados entre os dias 1º e 2 de janeiro, 103 são de pessoas de outros municípios. Desde o início da pandemia, em 2020, já foram contabilizados 1.269 casos e 26 óbitos em Cajueiro da Praia. Apesar do número elevado de casos positivos, nenhum paciente está internado

Ainda segundo a secretária, apesar da não realização de eventos por parte da prefeitura, a grande demanda de eventos privados podem ter contribuído para o aumento nos casos.


“Desde o dia 27 de dezembro que estamos realizando plantões médicos e de enfermagem. Equipes técnicas realizaram testagem e busca ativa todos os dias. Além disso, fiscalizamos pousadas. Porém, nossas recomendações não foram seguidas por todos”, enfatizou Joara.


A prefeitura continua disponibilizando testes nos postos de saúde. Até o momento a cidade - de cerca de 7,6 mil habitantes - vacinou 6.263 moradores com a primeira dose, e 4.610 com a segunda. Já com a dose de reforço foram contabilizados 410 vacinados e 110 receberam vacina de dose única



Por Layza Mourão*, g1 PI