top of page

Após denuncia do Portal do Águia Prefeitura de Parnaíba cancela licitação de quase 7 milhões.

Após nossa reportagem do Portal do Águia ter denunciado uma nova licitação publicada no dia 25/08/2023, no mural do Tribunal de Conta do Estado do Piauí (TCE-PI) com data de abertura dos envelopes programada para dia 05/09/2023, às 08h, no Auditório da Prefeitura.


Que segundo a divulgação do pregão previa contratação de empresa especializada em material de locação de palcos, Banheiro Químico, Arquibancadas, Iluminação, com Grid, tendas, Camarim, Praticáveis, Gerador, Disciplinadores e Sonorização e outras estruturas. A matéria foi publicada no Portal do Águia em 30 de Agosto de 2023, na divulgação do certame não previa para qual tipo de evento que a empresa seria contratada, somente relatava que era para suprir as necessidades do município.

No dia seguinte a Prefeitura Municipal de Parnaíba suspendeu o pregão Eletrônico de 97/2023 e publicou no Diário Oficial do Município em 06 de Setembro de 2023.


O prefeito Mão Santa foi muito criticado por populares nas redes sociais e por vereadores da oposição de ter gastado 10 milhões em dois meses em eventos na cidade de Parnaíba, entre as festas de São João da Parnaíba no início de Junho e com encerramento dia 14 de Agosto data do Aniversário de Parnaíba, onde contratou (Wesley Safadão) por 700 mil.

O vereador André Neves chegou a falar na Câmara Municipal e até mesmo na mídia do gasto de 10 milhões do que o prefeito tinha gastado em dois meses com evento na cidade de Parnaíba.

Depois disso, nossa reportagem do Portal do Águia descobriu uma nova licitação já divulgada no mural do TCE-PI, onde o prefeito pretendia contratar mais uma empresa para novo evento, que não tinha mês e nem data, só falava que era para suprir as necessidades do município.




ERNANDE SOUZA TvLitoralPiaui Paulo Lima

bottom of page