top of page

1.104 PMs devem ser nomeados até o fim de junho no PI. Soldados concluíram curso de formação.


Mais de mil novos policiais militares devem ser nomeados pelo governo do estado na próxima sexta (23), durante as comemorações do aniversário de 188 anos da corporação. O governador Rafael Fonteles (PT) divulgou a informação durante entrevista à TV Clube.

Os soldados concluíram o curso de formação realizado em Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba e devem ser distribuídos em todos os 224 municípios do Piauí, segundo o governador. A formatura será realizada às 19h do dia 23, no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, na BR-343. O chefe do poder executivo disse ainda que outros 550 classificados no concurso realizado em 2022, começam o curso de formação no próximo mês.

“Continuaremos nos próximos anos até termos 4 mil novos homens e mulheres nas forças policiais do Piauí até o final da gestão”, afirmou Rafael Fonteles.

Promoção de mais de 2 mil policiais

Ainda durante as comemorações do aniversário da PM, haverá no domingo (25) a promoção de mais de dois mil policiais oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes e condecorações com medalhas do Mérito Militar.

A celebração será realizada às 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de diversas autoridades estaduais.

Comments


bottom of page